Nobres colegas Contadores, convidados amigos e familiares.
Senhoras e senhores,
A nossa Associação foi fundada em 21 de janeiro de 1938, portanto, bem antes da criação do CFC e da definição das atribuições do contador e do guarda-livros que se deu através do DEC LEI 9295/1946.
Logo, a nossa Associação é sem dúvida uma das instituições mais sólidas do nosso País.
Por isso, meus amigos, assumir a Presidência da Associação dos Contadores Municipais de São Paulo, é uma honra e um desafio ao mesmo tempo.
Honra porque se trata do mais alto cargo que um Contador pode almejar dentro da sua carreira pública na municipalidade Paulistana.
Quando falo que este é o mais alto cargo, penso que estou minimamente credenciado para tanto, posto que assumi os mais altos cargos de cunho técnico, sendo inclusive Chefe de Gabinete, mas de longe estes cargos se equivalem ao de Presidente desta digna Associação.
E desafio porque o papel da Associação transcende à parte cientifica das Ciências Contábeis, no âmbito da contabilidade pública.
Estou convicto de que, com a ajuda de Deus todo poderoso, humildade, determinação e, sobretudo, com o apoio dos colegas Associados, conseguirei vencer esse desafio, respeitando as tradições de nossa Associação, que, em seus 79 anos de existência, beneficiou inúmeros colegas associados.
Faço uma homenagem especial a todos os ex-presidentes, na pessoa do primeiro Presidente o saudoso Milton Improta (Gestão 1938/1939) e mais recente e atual Honorino Alves da Cruz (que tenho a honra de sucedê-lo).
Minha eleição resulta da convergência de vontades e de uma trajetória construída nesta Municipalidade a partir de novembro/99, mesma data em que ingressei como associado nesta Associação.
Trago comigo a visão solidária que deve ser o princípio
motivador de um dirigente e, principalmente, a alegria de trabalhar.
Por isso, assumo esta nobre missão de coração aberto.
Neste momento faço uma homenagem especial à Diretoria ora empossada na pessoa da Diretora Administrativo e Patrimônio Maria Fátima de Lima Nakamaru, ao Conselho Deliberativo na pessoa do Hideo Kuwayama, ao Conselho Fiscal na pessoa da Rosangela de Jesus Barros, e a todos os associados que juntos faremos uma excelente gestão.
A todos, o meu mais afetuoso abraço.
Agradeço a Deus por esta oportunidade, e que nos ilumine, nos ajude a cumprir fielmente este mandato.
Deixo uma reflexão sobre o pronunciamento de um dos maiores empresários da Índia RATAN TATA, que numa palestra na Europa, finalizou dizendo:
“Não eduque seus filhos para serem ricos, eduque-os para serem felizes assim quando crescerem saberão o valor das coisas e não o preço”
“Se você olhar para a lua verá a beleza de Deus”
“Se olhar para o sol, você poderá ver o poder de Deus”
“Se olhar para o espelho, verá a melhor criação de Deus”
Então acredite em si mesmo!